23 de dezembro de 2014

Sobre pensamentos...

Oi pessoal!

O post de hoje creio que vai ser longo e não agradará a todos, mas faz parte de uma série de reflexões interessantes. Então, pegue a pipoca, sente e me acompanhe.

Cada dia que passa, venho entender cada vez mais a mente e a visão das outras pessoas em relação ao nosso cotidiano, a nossa razão de estar aqui e pra que viemos pra esse mundo. E pretendo publicar uma vez por semana, as respostas que obtive sobre algum tema relacionado a essas questões.

A pergunta que fiz no twitter e para os meus amigos foi: “O amanhã pra você é um dia a mais ou um dia a menos?”. Como resposta, recebi muitos “Você ta doida?”, “Ta passando bem?” e “Qual é o seu problema?” mas tirando essas intimidades que a amizade proporciona, consegui boas respostas e vim compartilhar aqui.

É muito curioso, pelo menos pra mim, ver uma pergunta simples servir de questionamento para um dia inteiro e ainda assim, quase ninguém dar 100% de certeza se é um dia a mais ou a menos. Pode não ter muito sentido, mas acho que a resposta está diretamente relacionada ao otimismo da pessoa. Se a pessoa tem uma visão positiva da vida, ela acha que o amanhã é um dia a mais de vida, um dia a mais para colocar os planos em ação, um dia mais para se divertir, para cumprir objetivos ou para chegar à felicidade. Já aquele que tem uma visão mais pessimista, acredita que ao passar um dia você perdeu a oportunidade de fazer tais coisas. E ainda temos aqueles “mais ou menos” que para eles, é uma questão indiferente. Não existe certo ou errado para essa pergunta, como para quase todas que depende da opinião de outras. Vou citar algumas respostas que tive, e quero que você deixe sua opinião aqui nos comentários, para que possamos refletir cada vez mais a razão de estarmos aqui:

Eu acho que amanhã eu tenho menos tempo. Menos tempo pra perder com coisas vãs e mais tempo pra correr atrás daquilo que deixei passar. O tempo está esgotando.”

“Pra mim? É um dia a mais pra viver pra Cristo e um dia a menos para a vinda dele.”;

“O dia em si para mim é só mais um, deixando de lado todo teor religioso, acho que a atmosfera criada em torno de amanhã vem de antes... Especialmente quando entro de férias e fico sem ver algumas pessoas e daí você para pra colocar na balança o peso das pessoas, ações e etc. Trata-se de reflexão também. Não sei.”

“A mais. Quer dizer, depende...”

“Acho que um dia a menos. É, as vezes fico desanimado, apesar de ‘estar aonde eu queria estar’, daí o tempo passa tão rápido e no fim do dia eu penso ‘Puxa! Menos um dia e nada produtivo...’’

‘’Tanto faz. Na verdade, não sei...”

“Um dia a mais, já que não sei quantos eu tenho eu conto pra mais.”

“Um dia a menos. Já tenho 73 anos e o tempo está acabando.”

“Em relação a vida é um dia a menos, mas que devemos aproveitar porque é mais um dia.”

“Um dia a mais! Só em saber que estamos vivos já é uma vitória”

“É um dia normal. Indiferente.”

Vocês devem se perguntar qual é a minha resposta (ou não). E eu lhes digo que eu não tenho. Um dia posso acordar e achar que foi um dia a menos e outro ao acordar e achar que é um dia a mais na minha vida. E talvez, a magia seja essa: não saber se o amanhã é um dia a mais ou a menos. Devemos apenas aproveitar, viver cada dia como se fosse único porque cada um deles nos traz algo de bom que muitas vezes não vemos ou não temos a sensibilidade de perceber.

Esse foi o post de hoje e eu espero que vocês o tenham com uma reflexão.

Um beijo grande!

4 comentários: